terça-feira, 19 de abril de 2011

Lute por seu relacionamento

É muito comum mulheres com diagnóstico de ca de mama serem deixadas por seus parceiros, mas também é muito comum essas mulheres deixarem seus companheiros. Temos a tendência de nos "encapsularmos" e de nos auto rejeitar...a consequência é que ao final do tratamento seu corpo estará curado, mas seu relacionamento doente. No início do meu tratamento tomei a postura da mulher maravilha e portanto não compartilhava com meu esposo os meus medos e dores. Meu esposo também não se expressou. Aconteceu que um dia percebemos que estávamos distantes...que a doença havia nos separado. Então sentamos, conversamos, choramos e oramos juntos, a partir de então o câncer nos uniu e nos fez fortes!
Outro ponto importante é com relação à sexualidade...sei o quanto é difícil, mas não se torne um ser "assexuado" durante o tratamento...permita ser amada, do jeito que você está. Te garanto que seu companheiro não se importa pq vc está com um peito a menos! Não é fácil, mas brigue por sua libido... vc vai fortalecer seu relacionamento!

2 comentários:

  1. Parabéns! Linda iniciativa, precisamos sim usar com criatividade os meios de comunicar a Vida, depois de experiências tão marcantes que transformam nossas Vidas, e com o Autor da vida é muito melhor!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ei Claudia como esta?
    Te achei no blog da Amandinha..rs
    Não posso "te Ler " agora então voltarei
    assim que retornar do trabalho..rs

    Beijo.

    http://reelaborandoapalavraviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir